A Distrital de Beja do PSD aprovou, por unanimidade, em reunião realizada na passada terça-feira, a candidatura de Rui Sousa à presidência da Câmara Municipal de Moura, pela coligação “Acreditar na Mudança”.
Natural de Safara, no concelho de Moura, Rui Sousa tem 51 anos, é licenciado em Gestão de Empresaspela Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Beja.
O candidato é pós-graduado em Fiscalidadepelo Instituto de Estudos Regionais e Urbanos da Universidade de Coimbra em parceria com a APOTEC.
Tornou-se especialista em Contabilidade e Finançaspelo Instituto Politécnico de Beja e, atualmente,exerce o cargo de Chefe de Finanças em regime de substituição na Autoridade Tributaria e Aduaneira.
A Distrital de Beja do PSD revela, ainda, que “desde jovem,Rui Sousa sempre esteve ligado ao movimento associativo, tendo sido dirigente em várias associações e em várias IPSS”.
Em termos políticos, exerceu vários cargos de carácter partidário,tanto a nível concelhio como a nível distrital, tendo sido eleitomembro na Assembleia Municipal de Mouraem vários mandatos.
Atualmente é membro da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Moura e Santo Amador.