Os social-democratas não concordam com o vínculo de três anos à entidade promotora “quando se exigia uma experiência de um ano para ver os resultados obtidos”.
O PSD diz ainda que não foi feita uma consulta prévia do preço a outras entidades e considera os 98 mil euros, a pagar pela autarquia, “um custo global demasiado elevado”.
Também o Regulamento de Ocupação Municipal Temporária de Jovens merece o desacordo da concelhia laranja. “Não dará resposta a questões de empregabilidade e contribuirá para a precariedade no trabalho”, diz o PSD em nota de imprensa.
Os social-democratas defendem o apoio às microempresas e ao comércio tradicional como motores de emprego, riqueza e investimento e a criação de uma Agência de Desenvolvimento Económico e Promoção que atraia investimento para o concelho através do trabalho com entidades privadas e associações locais. As declarações foram deixadas à Rádio Pax por Fernando Palma, presidente da concelhia de Almodôvar do PSD.
A Rádio Pax tentou, sem sucesso, obter a reacção do presidente da Câmara Municipal de Almodôvar, António Bota.