PSD de Almodôvar exige demissão da Distrital

Em causa está o processo de construção das listas para as próximas eleições.

“O plenário de militantes do PSD de Almodôvar entendeu que uma lista de candidatos proposta pela Distrital, com a anuência e aceitação dos Independentes, e não pela Concelhia, como os Estatutos obrigam, não poderá em tempo algum ser aceite pela Secção, e muito menos apoiada ou integrada pela mesma”, lê-se num comunicado enviado à comunicação social pela Concelhia.

No mesmo documento, o PSD de Almodôvar acusa a Distrital de “de forma abusiva e em flagrante violação dos estatutos, não apreciar a lista aprovada e enviada pela Concelhia”.

“A Comissão Política Distrital não tem legitimidade Estatutária ou Democrática para impor, numa lista autárquica e em lugar elegível, qualquer nome. Muito menos um Vereador eleito pelo PSD que, desde as últimas eleições autárquicas, mais não fez do que suportar o executivo do Partido Socialista”, critica a Concelhia referindo-se a Ricardo Colaço, actual número dois da lista candidata à Câmara de Almodôvar pela coligação PSD/Independentes.

Apesar da situação, a Comissão Politica de Secção assegura que continuará a cumprir o mandato “que recebeu da maioria dos militantes de Almodôvar” e “assumirá assim a total responsabilidade do que vier a acontecer nas eleições de 1 Outubro de 2017”.

Amanhã, às 21 horas, acontece uma sessão de esclarecimento no Fórum Cultural de Almodôvar.