12°C
Scattered clouds

PSD debate “Promoção do envelhecimento saudável”

PSD debate “Promoção do envelhecimento saudável”

A coligação “Beja Consegue” liderada pelo PSD, agendou para esta manhã, em Beja, um debate sobre a “Promoção do envelhecimento saudável”.

A coligação de direita, eleita na Câmara de Beja, debate a promoção do envelhecimento na perspetiva de “desvalorização do preconceito de idade” e “no facto de dever ser dada a mesma importância, tanto ao investimento que se faz nas crianças, como ao investimento na dignidade da vida das pessoas mais velhas”.

“O investimento na dignidade das pessoas mais velhas deve ser feito tanto a montante, como a jusante, de uma eventual institucionalização”, defende o PSD.

A iniciativa, inserida no Ciclo de Colóquios “Beja Consegue” é dirigida especialmente às direções técnicas das IPSS’s, mas aberta a todos aqueles que tenham interesse por estas matérias. O PSD quer “recolher sugestões que possam contribuir para melhorar o plano para a dignidade e bem-estar da pessoa idosa”.

Nos trabalhos, agendados para esta manhã, no Centro Unesco, em Beja, participam: Rita Valadas, presidente da Cáritas Portuguesa; Catarina Pazes, presidente da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos; Isabel Meirelles, presidente da Comissão Parlamentar de Trabalho, Segurança Social e Inclusão e Clara Marques Mendes, vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD.

Durante a tarde, as quatro intervenientes irão ainda visitar e conhecer a realidade de duas IPSS’s do concelho de Beja.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
5
roubos em Beja
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
agricultores
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

21/03/2025
Bernardino Soares é o candidato da CDU por Beja às Legislativas
21/03/2025
ACOS acusa Chega de “insinuações graves e falsas informações”
21/03/2025
Tiago Batista é o cabeça de lista da CDU à Freguesia de Amareleja
20/03/2025
Chega “repudia” exclusão de associações em encontro sobre gestão da água
Aeroporto
19/03/2025
Câmara de Beja satisfeita com novo investimento no Aeroporto de Beja
19/03/2025
Governo não quer “demonizar” qualquer investimento agrícola (fotogaleria)
19/03/2025
PSD diz que A26 “continua a dar uma valente dor de barriga ao PS do Baixo Alentejo”
19/03/2025
Autarcas do PS querem A26 até Ficalho