PSD diz que distrito precisa de “deputados com coragem e visão”

A distrital de Beja do PSD vem em nota de imprensa acusar a DORBE do PCP de dar declarações “abusivas, demagógicas e muito desavergonhadas (…)”.

Em causa estão as declarações do PCP, na semana passada, aquando da abertura do troço da A26. Na altura, os comunistas referiram que aquele troço espelha a incapacidade dos governos do PS e PSD”.

A distrital laranja salienta que “nem tudo deve ser da responsabilidade dos sucessivos Governos como refere a DORBE, as autarquias devem também elas, ser a primeira linha de defesa e de proteção numa região”.

No mesmo documento o PSD recorda que o PCP há 5 anos que “suporta este Governo” e questiona “Que exigências fez para garantir o seu apoio? Celebrar a festa do avante em período de pandemia? (…)”.

“É um facto que o PSD não deu expressão aquilo que eram as necessidades da região entre 2011 e 2015, em matéria de acessibilidades, mas não deu, porque encontrou o País na bancarrota e a prioridade só podia ser as pessoas, deixando o investimento público para segundo plano”, refere a distrital.

O PSD refere também que o “distrito precisa de deputados que, não ponham em causa toda uma estratégia regional e consequentemente a qualidade de vida das pessoas, por mera subserviência partidária”, e que são precisos “deputados com coragem e visão que, façam impor a vontade das suas gentes e sejam o garante da aplicação de medidas que, visem o desenvolvimento económico e social da região.