A PSP de Beja deteve três pessoas por condução sob o efeito do álcool. Uma delas acusou uma taxa de álcool no sangue (TAS) de 2,12 g/l. A ocorrência consta do último relatório do Comando Distrital de Beja da PSP, referente ao período entre os dias 18 de fevereiro e 3 de março.
A polícia deteve, ainda, mais duas pessoas, de 32 e 48 anos, respetivamente, com uma taxa de álcool no sangue de 1,60 g/l e 1,92 g/l.
Neste período, a Polícia de Segurança Pública de Beja deteve uma pessoa de 44 anos, em flagrante delito pela prática do crime de violência doméstica, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Além disso, foi, também, detida uma pessoa de 32 anos, no âmbito de um processo-crime de violência doméstica.
A mesma fonte indica, ainda, a detenção de uma pessoa de 18 anos por condução de veículo automóvel sem habilitação legal.
Nas últimas duas semanas, a PSP de Beja identificou duas pessoas, de 15 e 17 anos, pela suspeita da prática do crime de roubo.
Desta ação policial resultou a apreensão de um computador portátil, uma mochila, um telemóvel, 140 euros em dinheiro e uma carteira contendo diversos documentos pessoais e cartões de crédito/débito. Os itens apreendidos correspondem à recuperação total dos bens roubados, refere a PSP.
Em matéria de trânsito, a PSP procedeu a uma operação de fiscalização rodoviária, em Beja, com recurso a radar que contabilizou 7 infrações, em 2258 veículos controlados.
Foram, ainda, realizadas 13 operações, que fiscalizaram 154 viaturas, submeteram 98 condutores ao teste de alcoolemia e detetaram 18 infrações.
Em Beja e Moura, registaram-se dez acidentes rodoviários, dos quais resultaram danos materiais.