O Comando Distrital de Beja da Polícia de Segurança Pública (PSP) intercetou, no dia 15 de fevereiro, um cidadão de 31 anos pelo uso indevido de cartão bancário, na sequência do furto de uma mala do interior de uma viatura.
Em nota enviada às redações, a PSP de Beja sublinha que “a rápida intervenção policial permitiu recuperar, não só os cartões bancários, mas também, os documentos e bens pessoais da vítima”.
A denúncia foi efetuada pela proprietária da mala, que detetou transações suspeitas através da aplicação do seu banco. De imediato, os polícias dirigiram-se ao local indicado, onde localizaram o suspeito no interior de um estabelecimento comercial na posse dos bens adquiridos e dos cartões da vítima.
O indivíduo foi constituído arguido, sujeito a Termo de Identidade e Residência (TIR) e notificado para abandonar voluntariamente o território nacional.
A PSP dá, ainda, conta que no mesmo dia, 15 de fevereiro, procedeu à recuperação de uma bicicleta furtada no dia anterior junto a um estabelecimento comercial da cidade.
“O veículo encontrava-se devidamente preso com um cadeado, que foi forçado para a sua subtração”, frisam as autoridades.
A mesma fonte explica que “após o alerta da vítima, que ao regressar ao local verificou o furto, a PSP desencadeou diligências com base nas características da bicicleta fornecidas pelo proprietário. No seguimento da investigação, o veículo foi localizado e recuperado, tendo sido restituído ao legítimo dono”.