PSP deteve suspeitos de furto e roubo

O Comando Distrital de Beja da PSP deteve, na semana passada, em flagrante delito, de 1 homem de 43 anos de idade, por suspeita da prática do crime de roubo na via pública. Foi-lhe aplicada a medida de coacção mais gravosa: prisão preventiva.

“Esta detenção resultou de uma investigação criminal sobre alguns roubos ocorridos em Beja, tendo por vítimas, mulheres, maioritariamente idosas, e que desde o início de Março vinham a causar algum alarme e inquietação social”, revela a PSP em nota de imprensa.

A PSP identificou, também na semana passada, um grupo de jovens, com idades compreendidas entre os 15 e 16 anos de idade, por suspeita da prática do crime de furto em interior de estabelecimentos de ensino e comerciais. Desta acção, resultou a recuperação quase total do produto dos furtos.

A PSP de Beja identificou ainda um grupo de jovens, com idades compreendidas entre os 20 e 22 anos de idade, por suspeita da prática de actos de vandalismo sobre sinalização vertical da via pública.

Em matéria de acidentes rodoviários, a Polícia de Segurança Pública registou uma dezena nas cidades de Beja e Moura dos quais resultaram 2 feridos leves e danos materiais.

Na área da Fiscalização Rodoviária, em Beja, com recurso a Radar, foram controlados 663 veículos e detectadas 8 infracções.