PSP recupera mais um cão furtado em Beja

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Beja anuncia que, em colaboração com uma médica veterinária do Município de Beja, recuperou um cão que tinha sido dado como furtado pelo seu proprietário em 8 de agosto.

Este não é um caso isolado na cidade. Nos últimos meses, a Polícia de Segurança Pública de Beja conseguiu recuperar outros cães que tinham sido furtados.

No decorrer de uma investigação, a PSP identificou duas pessoas, de 16 e 23 anos de idade, suspeitos da prática do crime de furto em estabelecimento comercial. As autoridades conseguiram recuperar alguns objetivos furtados.

A Polícia deteve ainda um indivíduo de 48 anos, por suspeitas de crime de violação de domicílio e furto. O suspeito fica em prisão preventiva.

A PSP revela que foi dado cumprimento a um mandado de busca e apreensão por suspeitas dos crimes de burla e tráfico de estupefacientes, da qual resultou a identificação de duas pessoas com 24 e 28 anos de idade. No decorrer desta operação, a PSP apreendeu material probatório e 322 doses individuais de haxixe.

A Polícia de Segurança Pública revela ainda que “foi dado cumprimento a 2 (dois) mandados de detenção para primeiro interrogatório judicial pela prática do crime de Violência Doméstica em que foi decretada a medida de coação de proibição de contato com as vítimas e constituição de arguido com termo de identidade e residência”.

Em matéria de trânsito, registaram-se entre os dias 27 de outubro e 14 de novembro, 13 acidentes na cidade de Beja.

A PSP fiscalizou 230 viaturas e submeteu 214 condutores ao teste de álcool.

No que diz respeito a outras ocorrências, a Polícia de Segurança Pública revela que foram entregues 21 armas a favor do Estado. No âmbito dos “Perdidos & Achados” foi entregue um cartão de cidadão.