Publicado procedimento pré-contratual para a construção do Palácio da Justiça de Beja

Publicado procedimento pré-contratual para a construção do Palácio da Justiça de Beja

Foi publicado, em Diário da República, a Resolução do Conselho de Ministros que dá conta de que foi lançado um novo procedimento pré-contratual para a construção do Palácio da Justiça de Beja, com o montante máximo 5.760.000 euros.

O documento determina que os encargos decorrentes do procedimento, não podem exceder, em cada ano económico, os montantes de 1000 (em 2021), 3 840 000 (em 2022) e 1 919 000 (em 2023). A esses valores acresce o IVA à taxa legal em vigor.

A Resolução do Conselho de Ministros refere “que o Tribunal Administrativo e Fiscal, o Juízo de Família e Menores, o Juízo do Trabalho e o Juízo Local Cível, todos com sede em Beja, encontram-se instalados em edifícios que apresentam limitações significativas no que diz respeito à dimensão e funcionalidade: no caso do Juízo de Família e Menores e do Juízo do Trabalho esta situação é mais evidente, na medida em que os mesmos se encontram a funcionar em instalações modulares, de caráter provisório”.

O documento recorda, ainda, que a “1 de junho de 2016, no sentido de fazer face a estes desafios, o Ministério da Justiça e o Município de Beja celebraram um protocolo no contexto do qual o segundo cedeu ao primeiro, a título gratuito, o direito de superfície sobre um lote de terreno que tem uma área adequada à edificação de um novo palácio de justiça nesta cidade”.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Distrito de Beja
17/11/2025
Beja registou a maior redução de insolvências do país
Caritas
17/11/2025
Cáritas Diocesana de Beja dá posse aos novos órgãos sociais para o quadriénio 2025 – 2029
17/11/2025
Beja promove Jornadas da Educação 2025 com dois dias dedicados à inclusão, cooperação e inovação nas escolas
Gripe das Aves
17/11/2025
Distrito de Beja entre as zonas de alto risco para a gripe aviária
17/11/2025
Distrito de Beja é o mais afetado pela falta de professores no Alentejo
Trindade
16/11/2025
Feira do Vinho encerra com fogo de artifício na Trindade
Castro Verde
16/11/2025
Castro fecha candidaturas a Bolsas de Estudo
Mértola
16/11/2025
Feira Nacional do Mel deixa Mértola