Queijo Serpa ruma a Barcelona

O Queijo Serpa está de regresso ao mercado espanhol.

Depois de Madrid, está a partir de hoje na Alimentaria Barcelona, no stand conjunto PortugalFoods com algumas das mais importantes empresas agro-alimentares nacionais.

Para além da presença no certame, será dinamizada uma acção de prospecção ao mercado espanhol com a visita organizada a várias superfícies comerciais, lojas gourmet e importadores previamente identificados.

“Pretende-se, deste modo, conhecer o sector dos lácteos do mercado espanhol, nomeadamente ao nível dos hábitos de consumo, preços, comercialização ao nível da embalagem e do produto, bem como identificar os produtos portugueses comercializados”, revela a ADPM – Associação de Defesa do Património de Mértola, entidade que em conjunto com a Aproserpa – Associação de Produtores de Serpa está a dinamizar o projecto de internacionalização do Queijo Serpa.

Liliana Vinagre, técnica da Aproserpa, sublinha que esta é a quarta de cinco feiras onde será feita a promoção internacional do queijo. Espanha é para os produtores, um mercado importante.