Queijo Serpa tem novos meios para internacionalização

O Projecto “Queijo Serpa – Impulso à Internacionalização” continua a desenvolver acções tendo em vista a colocação deste produto em novos mercados internacionais.

Um novo site e um vídeo promocional são as apostas da APROSerpa, da ADPM e da Câmara de Serpa, promotores do projecto.

De acordo com o município de Serpa, o website contempla uma área dirigida ao consumidor internacional com tradução para inglês e futuramente para francês e castelhano, onde estão todas as informações relativas aos produtos da região processados a partir do leite de ovelha.

No site estará também disponível o vídeo promocional (em inglês, francês, castelhano e português), onde é genericamente apresentado o processo produtivo tradicional bem como um pouco daquilo que a região de melhor tem para oferecer, nomeadamente a riqueza paisagística.

Os promotores fazem hoje, pelas 17 horas, a apresentação do site e do vídeo no CADES – Centro de Apoio ao Desenvolvimento Económico de Serpa.

Tomé Pires, presidente da Câmara de Serpa, assegura que as acções já desenvolvidas para internacionalização do queijo estão a dar frutos.

Segundo o autarca, “já foram realizadas visitas a Serpa por possíveis compradores, inclusive durante a Feira do Queijo e a Ovibeja”.