Reabilitação da Igreja Matriz de Alvito (com som)

A Igreja Matriz de Alvito, edificada nos finais do século XIII e consagrada a Nossa Senhora da Assunção, vai ser alvo de uma obra de reabilitação no valor de 649.195,46 (+ IVA).

As obras são financiadas pelo Fundo de Salvaguarda do Património Cultural, pela ESTAMO (entidade responsável pela gestão do património do Estado) e pelo Município de Alvito que surge como “dono da obra”.

A intervenção incidirá, maioritariamente, sobre a parte exterior do edificado, conforme descreveu José Efigénio, o presidente da Câmara Municipal de Alvito: “será uma reabilitação total da parte exterior, que inclui o arranjo e trabalhos de isolamento do telhado; a alteração total dos algerozes, a reabilitação de paredes e pedra e dos materiais de madeira como as portas da Igreja”.

No interior estão previstos “trabalhos de estabilização de pilares e trabalhos de pintura com recurso à cor branca que parece cal”.

O autarca José Efigénio revelou-nos que também existe “o compromisso da ESTAMO que após esta intervenção financia o (trabalhos de reabilitação) altar, de toda a parte interior da Igreja e a própria pintura do interior”.

O estaleiro da obra deverá ser instalado nos próximos dias, os trabalhos de reabilitação da Igreja Matriz de Alvito devem decorrer durante os próximos 8 meses.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

Caso do lar de Selmes: sentença de Manuel Narra e Helena d’Aguilar só será conhecida na sexta-feira
2
Alentejo
Alentejo na lista das zonas mais ameaçadas por um grande sismo: Proteção Civil avisa que "não têm hora marcada" e que ninguém está totalmente preparado
3
Serpa: homem de 40 anos perde a vida em violento despiste de moto-quatro
4
Pesado carregado de bagaço despista-se em Alvito: condutor ferido e estrada precisa de limpeza (Foto meramente ilustrativa)
5
Ourique
Ourique: Barra de ferro arrancada de casa de banho usada em morte no lar de Garvão. Idoso de 93 anos vai ser julgado por homicídio apesar da idade avançada
Incêndio em Beja obriga a reforçar meios: 28 operacionais combatem chamas em Santa Vitória e Mombeja
Fugitiva internacional escondia-se em Beja: PJ captura mulher condenada por tráfico sexual
8
Aljustrel
Crime em Aljustrel chega a tribunal: casal acusado de roubar idoso, fechá-lo na bagageira e atirá-lo vivo para um poço

Recomendado para si

Alentejo
08/11/2026
Alentejo 2030 apoia Cursos Técnicos Superiores Profissionais
08/11/2026
Câmara de Évora estabelece protocolos com a ULSAC
Ourique
08/11/2026
Da azinheira à mesa: Semana Gastronómica da Bolota em Ourique!
Trindade
08/11/2026
Almoço de residentes e Miguel Azevedo encerram Feira do Vinho da Trindade
Castro Verde
07/11/2026
"Castro Empreende Mais" distingue projetos empresariais do concelho de Castro Verde
Vidigueira
07/11/2026
Vidigueira EnCante 2026 celebra o cante alentejano, o vinho e as tradições da comunidade
Trindade
07/11/2026
Feira do Vinho da Trindade
Ervidel
07/11/2026
Livro e documentário “Mulheres, Terra e Revolução” lançados em Ervidel