Os medicamentos e produtos pelos portugueses, num valor estimado de 42 mil euros, serão encaminhados para as IPSS que se associaram a esta iniciativa e chegarão a quase 80 mil utentes.
A campanha de 2015 contou com a participação de 132 farmácias de todo país, cinco delas no distrito, em Barrancos, Beja, Moura, Serpa e Vidigueira.
Com mais farmácias e instituições do que no ano passado, e apesar de ter registado um menor número de voluntários, “este resultado superou os números da edição anterior e prova que os portugueses mantêm a tradição de ser um povo generoso no que respeita a ajudar os outros”, afirma o BancoFarmacêutico.
As Jornadas acontecem há já cinco anos e têm registado um crescimento contínuo do número de farmácias, instituições apoiadas e número de medicamentos recolhidos. Desde 2009, ano em que a iniciativa decorreu pela primeira vez em Portugal, o BancoFarmacêutico já recolheu 50 mil medicamentos e produtos de saúde. Incluir mais farmácias e instituições é o objectivo do BancoFarmacêutico para o próximo ano.