Rede de Museus da CIMBAL reconhecida com Prémio “Parceria”

A Rede de Museus do Baixo Alentejo da CIMBAL- Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo e Litoral, foi reconhecida com o Prémio “Parceria” “pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos 12 Museus Municipais e do Museu Regional de Beja”.

“Este Prémio, atribuído pela Associação Portuguesa de Museologia  reflecte também a importância do trabalho desenvolvido pela Rede de Museus do Baixo Alentejo, em prol da preservação e divulgação do património, numa perspectiva de abrangência regional e de trabalho em rede”, refere a CIMBAL.

A mesma entidade salienta também as diversas acções desenvolvidas, entre elas, a Exposição “História da Escrita no Baixo Alentejo – das origens aos nossos dias”, que desde Junho do ano passado, tem percorrido os Municípios da Comunidade Intermunicipal.

A cerimónia de entrega de Prémios da Associação Portuguesa de Museologia, decorreu, no passado dia 25 de Maio, no auditório do Museu Nacional dos Coches, em Lisboa.

A iniciativa contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do Ministro da Cultura, Luís Castro Mendes.