Regantes apresentam nova associação

Os regantes de Alqueva constituíram a Associação de Proprietários e Beneficiários do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva (APBA). A associação assume a missão de “representar os interesses legítimos dos proprietários e beneficiários do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva junto de todas as entidades oficiais”.

De acordo com os promotores da Associação, “até hoje, os proprietários e beneficiários do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva não tinham nenhuma entidade juridicamente constituída que representasse os seus legítimos interesses, as suas expectativas” e as suas preocupações.

A APBA apresenta como objectivo da sua existência “colaborar e cooperar com o Governo, as autarquias, a administração pública, a EDIA, a EDP, as Infra-estruturas de Portugal, as operadoras de telecomunicações, entre outras entidades, de forma a desenvolver uma estratégia e um plano de longo prazo que assegure a conservação, a manutenção, a sustentabilidade e a competitividade do Alqueva para as próximas gerações”.

A Associação é formalmente apresentada, hoje, pelas 18 horas, no auditório da EDIA, em Beja.