A Câmara Municipal de Beja e a CIMBAL- Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo promoveram, na passada terça-feira, a segunda reunião de stakeholders para acompanhamento local do projeto CitiZen.
A ação decorreu em formato online através da plataforma Zoom.
Aquele projeto tem como objetivo “explorar os valores dos ecossistemas associados à agricultura urbana e melhorar as políticas locais que apoiam novos modelos de negócio, aumentar os produtores locais, inovar as cadeias de abastecimento e mudar os estilos de vida, proporcionando uma melhor sustentabilidade das cidades e regiões”, explica a CIMBAL.
Em cima da mesa estiveram “questões relacionadas com as hortas urbanas, designadamente os casos de Beja (hortas urbanas e as formas de comercialização) e da Rede Alimentar de Mértola. Foi ainda efetuado uma análise do grupo de stakeholders sobre os aspetos essenciais desta temática”.
“Com um renovado enquadramento político e social nesta temática, os parceiros pretendem fazer a diferença e com o contributo de todos estimular a inovação, criando condições para o surgimento de novos modelos de negócio.”