Roteiro da Juventude passa por Odemira

A Animar-Associação de Desenvolvimento Local, está a celebrar o Dia Internacional da Juventude que se assinala hoje com um Roteiro Animar “Juventude”.

Este Roteiro, desenvolvido em parceria com 13 entidades da Rede Animar, prevê o envolvimento de cerca de 150 jovens, ao nível nacional, e engloba um vasto conjunto de atividades que abordam temáticas muito diferenciadas como:  ambiente, sustentabilidade, cidadania, economia circular, criatividade, cultura e violência.

As iniciativas decorrem até à próxima segunda-feira em diferentes locais do país: Odemira, Benedita, Lisboa, Lousã, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Chamusca, Chaves e Viana do Castelo.

Olga Fernandes, coordenadora da área da juventude da Animar, sublinhou à Rádio Pax que em Odemira a Taipa- Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado desenvolve acções de carácter ambiental no quadro deste Roteiro. 

A sessão de encerramento deste Roteiro está prevista para a próxima segunda-feira, a partir das 17h30, com recurso à plataforma Zoom.