Roteiro discute sustentabilidade no Alentejo

A sustentabilidade e a competitividade estão hoje em debate na cidade de Beja.

O auditório do Nerbe/Aebal acolhe o Roteiro Regional para a Sustentabilidade e Competitividade Empresarial no Alentejo.

A iniciativa pretende “aprofundar a reflexão sobre aspectos críticos à implementação de projectos de economia circular e promover a colaboração e a partilha entre empresas e entre empresas e outros agentes relevantes do panorama regional e nacional”.

O Roteiro percorre esta semana as cidades de Évora, Beja e Portalegre onde desenvolve mesas redondas de reflexão e sessões de networking empresarial, em que os participantes podem realizar encontros bilaterais.

A iniciativa é do ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade e da Universidade de Évora e insere-se nas Jornadas Alentejo Circular, um projecto que pretende promover boas práticas na gestão de recursos e na valorização de resíduos em sectores como o vinho, o azeite e a suinicultura no quadro da economia circular.

Os Roteiros permitem apresentar a discutir as boas práticas com os agentes económicos, explica Cristina Ascensão, gestora de projectos no Instituto de Soldadura e Qualidade.

O Roteiro Regional para a Sustentabilidade e Competitividade Empresarial do projecto Alentejo Circular arrancou ontem em Évora e termina sexta-feira em Portalegre.