Hoje a iniciativa passa pela “Beja Antiga”. Segundo a autarquia este é um percurso que desafia os interessados a “descobrir os primórdios da cidade, através dos legados de várias épocas e civilizações que por cá passaram e deixaram a sua marca desde a Idade do Ferro até à época Medieval/Cristã.
O percurso de hoje começa no Núcleo Museológico da Rua do Sembrano, Museu Regional de Beja, escavações da Rua da Moeda, Castelo e Núcleo Visigótico.
Este passeio volta a repetir-se nos dia 8 e 14 de Agosto.
Miguel Góis, vereador da Câmara de Beja, refere que esta é “mais uma iniciativa para Beja se mostrar aos munícipes e aos visitantes”.
Também o património religioso da cidade está em destaque neste roteiro. “Igrejas e Conventos de Beja” é o tema do percurso que decorre nos dias 10 e 17 às 10 horas e dias 24 e 29 às 18 horas.