Rui Marreiros anuncia a sua candidatura à Concelhia de Beja do PS. Paulo Arsénio, atual presidente deste órgão não se vai recandidatar.
O candidato anuncia a decisão, em carta, dirigida aos socialistas do concelho de Beja, a que a Rádio Pax teve acesso.
“Depois de confirmada a decisão do atual presidente da Concelhia em não renovar o seu mandato e a sua liderança”, Rui Marreiros apresenta a sua disponibilidade para assumir a candidatura a presidente da Concelhia de Beja do Partido Socialista.
O candidato afirma que se trata “de um projeto de continuidade, acrescido das oportunidades de melhoria que todos já identificámos como necessárias e que passam por um modelo assente em dois pilares fundamentais: a partilha da presidência da concelhia e a delegação de responsabilidades em áreas chaves”.
Rui Marreiros considera que “desta forma será possível potenciar e agilizar a atuação da estrutura, sem deixar de garantir uma atuação política perfeitamente coordenada e a ligação fundamental aos demais espaços de intervenção autárquicos e da sociedade em geral, nos quais devemos estar presentes de forma estrategicamente concertada e alinhada”.
Nesse sentido, o candidato refere que será necessário “ter uma equipa que possa responder aos grandes desafios do futuro e da ação política com delegação do Presidente da Concelhia em quatro áreas”.
São elas: “Presidência da concelhia adjunta para a organização interna”; “Gestão da comunicação e articulação com freguesias”; “Ligação à imprensa e coordenação com órgãos autárquicos”; “Articulação e dinamização de estruturas técnicas de apoio”.
“Reforçar a coesão e a intervenção política na ligação aos órgãos autárquicos, aos militantes, mas também aos nossos simpatizantes e aqueles que saindo da sociedade civil queiram caminhar connosco, é um objetivo decisivo e central”, revela o também vice-presidente da autarquia de Beja.
Acrescenta que “aproximar e potenciar a atuação conjunta com a Juventude Socialista e a Concelhia das MS-ID é um compromisso”.
Rui Marreiros apela ao apoio dos camaradas socialistas do concelho de Beja de forma a que possam “manter e consolidar a união e assim, mais fortes e mais coesos” sejam “capazes de vencer os desafios e as responsabilidades” que têm pela frente.
A carta sublinha, ainda, que “até que chegue o momento das eleições para a concelhia, teremos pela frente o desafio das eleições legislativas, esse será o nosso próximo, mais imediato e mais importante desafio”.