Rui Marreiros: O Natal volta a fazer magia em Beja!

Por estes dias a magia tem feito parte de Beja. Com o cair da noite, o brilho das luzes revela uma Beja encantada, mais bonita, mais orgulhosa, mágica, uma cidade de luz.

Mas a magia mais importante é aquela que podemos encontrar em cada olhar que brilha, em cada suspiro quando as luzes se acendem ou em cada sorriso de uma criança. Nas portas de Mértola ou na Praça da República, são momentos que se repetem por vários pontos da cidade.

A magia cresce (ainda mais) quando vemos as ruas apinhadas e nos reencontramos com quem há muito não nos cruzávamos. A brilho destes encontros faz de Beja motivo de conversa com o orgulho a crescer sempre que se ouve: ”que bonita que está a nossa cidade”.

Depois dos tempos difíceis que temos conseguido ultrapassar, juntos, todos mereciam estes tempos de magia, de brilho, de paz e de esperança. 

O futuro será por definição sempre incerto, mas as certezas do presente dão-nos a força para perceber que não devemos ter medo, devemos ter a esperança e a ambição de querer fazer diferente, fazer mais e fazer melhor. Estes também são dias para nos reencontrarmos connosco e com a nossa terra, reforçar o nosso orgulho, sentir o que está à nossa volta, pacificar o olhar e valorizar o que é nosso.

Se assim for, mesmo quando as luzes do Natal se apagarem o brilho vai lá estar, sempre, vai continuar dentro de nós, para que se possamos a cada dia iluminar o nosso olhar, alimentar o nosso orgulho e continuar a dizer, que bonita que está a nossa cidade! 

Que seja um Natal de luz e de esperança para todas as famílias.

Feliz Natal para todos! 

Rui Marreiros

Vice-Presidente da Câmara Municipal de Beja