Rui Rio quer mais eleitos nas próximas autárquicas

Independentemente de tentar ganhar câmaras no distrito de Beja, “aquilo que é fundamental é o partido conseguir reforçar a sua implantação (na região)”, resposta de Rui Rio às perguntas dos jornalistas antes da reunião de trabalho com a Comissão Política Distrital do PSD, ontem à noite, em Beja

Ainda sobre as próximas eleições autárquicas, o presidente do partido admitiu que Beja é um distrito particularmente difícil para o PSD, no entanto, será importante “conseguir muitos mais eleitos, particularmente vereadores, do que aquilo que se conseguiu nas duas últimas eleições”, afirmou.

Rui Rio não tem dúvidas: “as autárquicas é que ditam em primeiro lugar aquilo que é a implantação de um partido no terreno”.

Declarações do líder laranja à margem da reunião de trabalho, à porta fechada, solicitada pela Comissão Política Distrital de Beja.

O objetivo deste encontro foi “discutir e encontrar soluções que possam potenciar e posicionar o aeroporto de Beja como principal eixo de desenvolvimento do Baixo Alentejo, assente de forma sustentada, numa estratégia de âmbito nacional”, explicou Gonçalo Valente, presidente da distrital laranja, antes da iniciativa. Uma reunião que teve ainda como objectivo “encontrar soluções que vão de encontro aos interesses do Baixo Alentejo e do país”, acrescentou.