Rui Rio quer “renovar, revitalizar e relançar” o PSD

Rui Rio veio a Beja no último sábado explicar aos militantes as suas ideias e a estratégia que tem para o país.

O candidato à liderança do PSD já definiu aqueles que são os principais problemas que Portugal enfrenta e está convicto que “o PSD tem de ser o partido liderante na resolução desses problemas”.

O ex-presidente da Câmara Municipal do Porto assumiu que o partido laranja não está, neste momento, em condições de ser a força politica mais votada, “basta ver os resultados eleitorais das últimas autárquicas”, refere.

Rui Rio acredita que é tempo de agir e que está em condições de “renovar, revitalizar e relançar” o PSD.

Em relação ao facto de dirigentes distritais do partido estarem ao lado de Pedro Santana Lopes, Rui Rio desvaloriza. “Todos nós sabemos que isto são eleições diretas em que votam todos os militantes desde que tenham a cota paga”, justiça. O candidato acredita ter “grandes e fortes apoios em Beja”.

Gonçalo Valente, coordenador distrital da candidatura de Rui Rio, está consciente que as estruturas locais estão mais vocacionadas para a outra candidatura, no entanto acredita que “poderá haver uma boa adesão e poderá até mesmo superar todas as expetativas”. O ex-presidente da concelhia de Ourique não tem dúvidas que o seu candidato vai “despertar e trazer muitos militantes que estão afastados por vários motivos, principalmente, desmotivação com algumas linhas que têm norteado o partido”.

Gonçalo Valente revelou ainda que o ex-presidente da Câmara do Porto vai regressar em Dezembro ao Baixo-Alentejo para visitar algumas empresas, instituições e associações com o objectivo de conhecer melhor a realidade da região.

Recorde-se que Rui Rio dedicou o último fim-de-semana para fazer campanha no sul do país. No sábado, de tarde, esteve em Faro e ao final do dia reuniu e jantou com militantes do distrito de Beja numa unidade hoteleira da cidade. No Domingo marcou presença em Évora para um novo encontro com militantes.

As eleições directas para a liderança do PSD realizam-se no dia 13 de Janeiro.