S. Teotónio recebe FACECO

A FACECO – Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, abre hoje as portas, no Parque de Feiras e Exposições de S. Teotónio.

A pecuária, a agricultura, o turismo, o artesanato e a gastronomia estão em destaque num certame que pretende fazer a promoção, “dos produtos e actividades, das colectividades e dos actores locais, potenciar o tecido empresarial e cultural e atrair novos empreendedores e investidores para o concelho” de Odemira revela a Câmara, entidade promotora.

Ricardo Cardoso, vice-presidente da Câmara de Odemira, espera que esta edição seja “a melhor de sempre”.

A Raça Bovina Limousine está em destaque com o 30º Concurso Nacional. O certame é o ponto de encontro e de negócio entre criadores nacionais e estrangeiros, naquele que é o concelho onde se encontra a sede da Associação Portuguesa de Criadores de Raça Bovina Limousine e o maior número de efectivos da raça.

Na agenda do certame estão ainda o 15º Concurso Regional da Raça Bovina Holstein Frísia e do 23º Concurso Regional da Cabra Charnequeira.

Ricardo Cardoso adianta que o sector pecuário, ao lado da agricultura, da floresta e do turismo, tem uma grande importância para a economia local.