“Saberes e Sabores da Terra” mostra produtos regionais de Almodôvar

A Praça da República, em Almodôvar, recebe a partir de hoje e até domingo, a primeira edição do Festival “Saberes e Sabores da Terra”.

A iniciativa pretende “dar a conhecer o melhor que se faz e produz em Almodôvar, (…) aliado aos saberes tradicionais e aos aromas e sabores”, anuncia a Câmara de Almodôvar, entidade promotora.

António Bota, presidente da autarquia refere que o Festival é mais “uma oportunidade para promover os produtos e produtores do concelho”.

O certame conta, ao longo dos três dias, com Workshops, Degustações de produtos regionais, Concertos e Showcookings.

No panorama musical, actuam esta sexta-feira, o Grupo Infantil e Juvenil “Jovens com Tradição”, do Grupo Coral “Flores do Campo”, os “Beira Serra” e Toy.

Amanhã, é a vez da Tuna da Universidade Sénior de Almodôvar, Grupo Coral “Vozes da Aldeia”, Grupo “Sons do Mira”, Grupo “Amantes do Alentejo” e Baile com o “Duo Kontraste”.

Domingo, actua o Rancho Folclórico Infantil e Juvenil da Freguesia de Santa Clara-a-Nova e Gomes Aires, a Escola de Dança “Almovimento”, o Grupo Coral “Estevas em Flor”, Jorge Belchior e o Grupo Musical “Maravilhas do Alentejo”.

O evento é promovido pelo Município de Almodôvar, em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, PROVERE – Valorização dos Recursos Silvestres do Alentejo e é co-financiado pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e União Europeia – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.