Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros visitou projectos da ADPM em Monapo

Os projectos da Associação para a Defesa do Património de Mértola (ADPM) em Monapo, Moçambique, receberam a visita da Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Teresa Ribeiro, que se fez acompanhar pela Embaixadora de Portugal em Moçambique, Maria Amélia Paiva, e pelo Vice-Presidente do Instituto Camões, IP, Gonçalo Teles Gomes.

Durante a visita, a Secretária de Estado ficou a conhecer o depósito de água semienterrado com capacidade para 300 mil litros, inaugurado em Fevereiro de 2018, e que permitiu o abastecimento de água a cerca de 3 mil famílias do Município de Monapo.

Teresa Ribeiro visitou ainda o Centro Infantil “Saber de Criança”, a primeira resposta formal ao nível do ensino pré-escolar naquele Distrito, e que iniciou em 2019 o segundo ano de actividades com 32 crianças.

A equipa teve ainda oportunidade de ver a obra do Centro de Reabilitação Nutricional que se encontra em curso e que irá responder às necessidades prementes de internamento e acompanhamento de casos de desnutrição infantil.

Jorge Revez, presidente da ADPM, sublinha que esta visita representa o “reconhecimento” da importância do trabalho desenvolvido pela Associação em Monapo.