Secretário de Estado da Internacionalização quer um “território mais amigo da captação de investimento”

Eurico Brilhante Dias, secretário de Estado da Internacionalização esteve esta manhã em Beja, na sessão de informação sobre Internacionalização e Captação de Investimento, onde defendeu que o “território deve ser mais amigo da internacionalização”.

Em seu entender é preciso “trabalhar com os Municípios para tornar o território [português] mais amigo da internacionalização e da captação [de investimentos]”.

Eurico Brilhante Dias entende que é necessário “construir um território mais propício ao investimento nacional e estrangeiro, mas acima de tudo” é preciso mostrar aos investidores que Portugal “é o local indicado para desenvolver actividades económicas”.

O secretário de Estado da Internacionalização salientou a importância de criar emprego e fixar população para serem “criadas oportunidades de desenvolvimento (…) e captar investimento”.

A sessão de informação, que decorreu no Centro UNESCO, surgiu no âmbito da implementação do Programa Internacionalizar, nomeadamente, no que diz respeito à Qualificação de Recursos Humanos e do Território e Promoção e Qualificação de Localizações Empresariais.