Semana Gastronómica do Queijo em 71 estabelecimentos de Serpa

São 71, os estabelecimentos de restauração do concelho de Serpa que estão a participar na Semana Gastronómica que arrancou na sexta-feira e se prolonga até ao próximo dia 27.

Pratos e doces confecionados à base do Queijo Serpa fazem parte da ementa dos restaurantes aderentes.

João Efigénio Palma, presidente da Câmara de Serpa, entidade organizadora do evento, explica que a Semana Gastronómica do Queijo pretende promover a Feira do Queijo do Alentejo, cuja edição deste ano vai realizar-se, entre os dias 25 e 27 deste mês.

Promover a gastronomia local enquanto património cultural e produto turístico, “cativar visitantes” e “atrair” clientes para a hotelaria e a restauração, “constituindo uma forma de dinamizar a atividade turística e de promover o rico e diversificado património” do concelho é outro dos objetivos da Semana Gastronómica de Serpa.

O autarca fala numa grande adesão à iniciativa deste ano, por parte dos estabelecimentos, quer sejam restaurantes, cafés e até alojamentos locais.

No site da autarquia de Serpa está disponível uma brochura com todos estabelecimentos aderentes, entre cafés, restaurantes, pastelarias e unidades de alojamento, e os pratos e doces disponíveis.