“Sentir Beja” aposta em Conceição Casa Nova para a Assembleia Municipal

Conceição Casa Nova é a aposta do PS para liderar a Assembleia Municipal de Beja.

Conceição tem66 anos, é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Iniciou a sua carreira na Escola Comercial e Industrial de Beja, hoje Escola Secundária de D. Manuel I, tendo passado por outras escolas na zona da grande Lisboa e tendo ainda feito uma experiência profissional numa empresa privada, durante 7 anos.

É professora de Inglês do Ensino Básico e Secundário, desempenhando funções na Escola Secundária Diogo de Gouveia. 

Foi Diretora da Escola Básica Integrada de Barrancos, de 1993 a 1997, Coordenadora do Centro de área Educativa do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral, da Direção Regional de Educação do Alentejo, entre 1997 e 2002.

Deputada à Assembleia da República pelo Partido Socialista na XI Legislatura, entre 2009 e 2011, tendo integrado as Comissões de Saúde, Educação e Negócios Estrangeiros.

Foi Coordenadora do Centro de Novas Oportunidades da Escola Básica Integrada de Santiago Maior e Júri de Validação e Certificação de Competências dos processos de RVCC no âmbito das Novas Oportunidades.

Foi membro da Assembleia de Freguesia de Santiago Maior, e é membro da Assembleia Intermunicipal e atual Presidente da Assembleia Municipal de Beja, tendo assumido essa função após a saída do anterior Presidente.

Desempenhou vários cargos nas estruturas locais e regionais do Partido Socialista, foi membro da Mesa da Comissão Política do Departamento Nacional de Mulheres Socialistas e é membro da Comissão Nacional do Partido Socialista.

Pela primeira vez a lista à Assembleia Municipal pelo Partido Socialista é encabeçada por uma mulher, no concelho de Beja.