Serpa: Agricultura biológica finalista do Green Project Awards

O projecto do Centro de Competências da Agricultura Biológica e dos Produtos no Modo de Produção Biológico, com sede em Serpa, é um dos finalistas de 2017, na Categoria Agricultura.

O Centro de Competências da Agricultura pretende promover sinergias entre as várias entidades do sector e incentivar a investigação.

O Centro contribui, segundo os seus promotores, ao nível ambiental, “para o equilíbrio natural dos ecossistemas, permitindo a valorização da multifuncionalidade dos espaços rurais, a utilização sustentável dos recursos locais e o combate à desertificação geográfica”. A nível económico, “facilita oportunidades aos diferentes agentes económicos para melhorar e tornar mais competitivas as suas empresas ou negócios (…)”.

O Green Project Awards (GPA) é uma iniciativa nacional da Agência Portuguesa do Ambiente, GCI e da Quercus, que reconhece as “boas práticas em projectos que promovam o desenvolvimento sustentável”. Ao longo de dez anos, o Green Project Awards já distinguiu mais de 120 projectos em Portugal, num total de mais de 1400 candidaturas recebidas. Os vencedores serão conhecidos amanhã, na conferência “A Cidadania e o Futuro da Sustentabilidade” que decorre na Alfândega do Porto.