Serpa anuncia resultados da missão empresarial a Espanha

A Câmara de Serpa anuncia que a missão levada a Trujillo, para visitar uma das mais importantes feiras de queijo de Espanha, no passado sábado, “foi um sucesso”.

No decurso de vários contactos mantidos entre a delegação liderada por Carlos Alves, vice-presidente da autarquia e Angel Pacheco, gerente da Torta del Casar (região DOP da Estremadura espanhola), ficou agendada uma reunião, para o dia 24 de Maio, em Portugal.

A Câmara espera que nesta reunião “possam ser trocadas experiências entre as duas zonas demarcadas e ainda que sejam efectuados contactos que possam depois vir a traduzir-se na participação de produtores espanhóis na próxima Feira do Queijo do Alentejo, bem como de produtores de Queijo Serpa na próxima Feira de Trujillo”.

Foram também realizados encontros com o representante da Feira do Queijo de Trujillo, Gabriel Fernandes, com vários produtores DOP espanhóis e ainda com o Alcaide Alberto Casero, onde se discutiu a possibilidade de se criar uma geminação entre Serpa e Trujillo.