Serpa assinala Semana Europeia da Mobilidade

A Câmara de Serpa está a desenvolver várias actividades no quadro da Semana Europeia da Mobilidade.

Caminhadas, melhoria das acessibilidades e corte de trânsito no dia Europeu sem Carros são algumas das iniciarias previstas.

A autarquia anuncia que tem vindo a trabalhar na melhoria das acessibilidades em todo o concelho. Esta semana, tem previstas intervenções na Biblioteca Municipal de Serpa, Musibéria e varandim da Rua das Amendoeiras, em Serpa.

No caso da Biblioteca Abade Correia da Serra, o município vai reformular a rampa de acesso a este equipamento, melhorando as condições de utilização de pessoas com mobilidade condicionada. No caso do Musibéria, prevê-se a criação de estacionamento para pessoas com mobilidade reduzida. Já para o varandim localizado na Rua das Amendoeiras, em Serpa, irá proceder-se à melhoria nas acessibilidades ao local.

“Serpa Forte na Mobilidade – Um concelho que se mexe” é uma das iniciativas que decorre em todo o concelho, com a prática de exercício físico ao ar livre

Para sexta-feira, Dia Europeu sem Carros, pelas 19.30 horas, a Câmara realiza mais uma Serpa Night Colour Run.

Francisco Godinho, vereador da Câmara de Serpa, assegura que as questões da mobilidade são uma prioridade para o município.