Devido ao agravamento da pandemia, o Município de Serpa entende que não existem condições para realizar a Feira do Queijo do Alentejo, em formato presencial, mesmo que com medidas de segurança restritas.
A realização da Feira do Queijo do Alentejo, prevista para o final de fevereiro, apesar do manifesto interesse na sua realização por parte da autarquia e dos produtores, está cancelada, após reunião dos membros do Executivo Municipal.
A autarquia esclarece que “quando começou a trabalhar na edição deste ano, não contou que a situação piorasse como piorou, apesar de ter tido o cuidado de salientar que seria em moldes diferentes dos habituais”.
O executivo frisa que, por vivermos um tempo difícil, “mas a que temos de dar as respostas necessárias, salvaguardando a saúde de todos e, também, a manutenção das atividades essenciais, a XX edição da Feira do Queijo vai decorrer “apenas, em formato digital, a par de algumas ações de suporte aos produtores e às produções locais e da promoção de Serpa, enquanto destino turístico”.
Devido ao encerramento dos espaços de restauração e similares, e às medidas em vigor, a Semana Gastronómica de Queijo, também, não vai ser realizada na data habitual.
O município esclarece, ainda, que “o programa será divulgado em breve”.