Serpa marca presença na FITUR em Madrid

O Município de Serpa marca presença na FITUR- Feira Internacional de Turismo, em Madrid, até domingo.

De acordo com a autarquia, “a presença neste certame visa a promoção do território Serpa como destino turístico no mercado espanhol, divulgando a beleza e diversidade das suas paisagens, o seu importante património edificado, histórico e arqueológico, a gastronomia tradicional e os produtos locais, assim como a tradição e cultura viva das suas gentes, com especial relevo para o Cante Alentejano”.

Sob o tema “Em Serpa desperta…”, o stand do Município de Serpa tem um guia interactivo denominado “SERPA TOUR”, que permite explorar vários pontos do concelho, recorrendo à realidade aumentada com animações em 3 dimensões e imagens interactivas a 360º através de óculos de realidade virtual.

Tomé Pires, presidente da Câmara de Serpa menciona a importância da presença do concelho na Feira, considerando esta participação uma “das peças estratégicas de promoção turística”.

Esta iniciativa é desenvolvida no âmbito do projecto Serpa Terra Forte – Promoção, promovido pelo município de Serpa, em parceria com a ADPM- Associação de Defesa do Património de Mértola e com co-financiamento do Alentejo 2020 e Portugal 2020 com o apoio do FEDER.