Serpa: Megaoperação contra o tráfico de droga (ACT)

Mais de oitenta viaturas e cerca de 120 homens da Guarda Nacional Republicana do Comando Territorial de Beja (CTBeja) estiveram envolvidos nesta operação de combate à droga nas localidades de Serpa, Brinches, Vale de Vargo e Vila Nova de São Bento.

Foram feitas 16 buscas domiciliárias e 21 buscas em veículos. A operação é o resultado de uma investigação levada a cabo pela estrutura de investigação criminal do Comando Territorial de Beja há cerca de 3 meses.

Na sequência desta operação foram detidos 16 cidadãos de nacionalidade portuguesa, 15 homens e 1 mulher, com idades compreendidas entre os 20 e os 40 anos. Destes, 13 foram libertados após serem constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência. Os restantes 3 são ainda hoje presentes no Tribunal de Serpa, para interrogatório judicial e aplicação das eventuais medidas de coacção.

Em resultado das buscas realizadas foi apreendida “heroína” em quantidade suficiente para 394 doses individuais, bem como de “haxixe” para 10 doses, 7 plantas e 42 sementes de “cannabis”, 2 espingardas de caça e 1 pistola de alarme ilegais, 5 automóveis, 1 motociclo, 13 telemóveis, diversos objectos e documentos suspeitos de terem sido furtados e, ainda, 1100 euros em dinheiro.