A cidade de Serpa prepara-se para receber mais uma edição da Feira de Agosto, que arranca na sexta-feira e prolonga-se até domingo. O centro histórico vai ser principal cenário de um programa pensado para juntar música, tradição, comércio e animação de rua.
Com entrada livre, a iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Serpa aposta num cartaz musical diversificado, com Miguel Gameiro e Pólo Norte, D.A.M.A. e António Caixeiro entre os principais nomes previstos para subir ao palco.
Mas a programação vai muito além dos concertos. Durante os três dias, os visitantes poderão encontrar mercado de rua, produtos e sabores locais, tasquinhas, artes circenses, estátuas vivas e propostas destinadas ao público infantil.
A autarquia pretende, com esta iniciativa, devolver movimento e protagonismo ao centro histórico, recuperando o ambiente das antigas feiras populares e criando espaços de encontro entre residentes, visitantes, comerciantes e agentes culturais.
A Feira de Agosto assume-se, assim, como uma aposta na recuperação de uma tradição ligada à identidade de Serpa, recriando a dimensão comunitária das antigas feiras, onde o comércio, o entretenimento e o convívio ocupavam as ruas e praças da cidade.