De 27 de Julho a 2 de Agosto, sete indivíduos foram detidos por condução em estado de embriaguez, dois por falta de habilitação legal para conduzir, um por desobediência e cinco por tráfico de estupefacientes. Os números constam no resumo das ocorrências na área de responsabilidade do Comando de Beja.
Na mesma área, foram registados sete crimes de violência doméstica, seis de ofensas à integridade física e cinco de ameaças. Quanto ao património, a GNR deu conta de vinte e dois furtos e seis crimes de dano. Oito pessoas foram interceptadas a conduzir sob o efeito do álcool, cinco a conduzir sem habilitação legal. No mesmo período registaram-se nove crimes de incêndio florestal, quatro de tráfico de estupefacientes e um de desobediência.
No âmbito da fiscalização rodoviária foram controlados 5 mil e 700 veículos e mil e 900 condutores. Registaram-se 141 excessos de velocidade e 11 excessos de álcool no sangue. Na sinistralidade não há mortos a registar. Dos 30 acidentes de viação resultaram cinco feridos graves e 18 feridos leves.