Setembro é o mês da cultura em Odemira

O município de Odemira leva a cabo o Setembro Cultural. O conjunto de iniciativas tem como objectivo promover a cultura do concelho, o património oral, artístico e patrimonial e proporcionar diferentes manifestações culturais à população.

Ao longo do mês vão decorrer espectáculos musicais, cinema, animação de rua, teatro, exposições ao ar livre, jornadas do património a par da comemoração do Dia do Município e da tradicional festividade religiosa.

O aniversário da Biblioteca Municipal é outros nos momentos de destaque. As comemorações arrancam já hoje com a inauguração da exposição, cedida pela Fundação José Saramago, do ilustrador André Letria sobre o livro “A maior Flor do Mundo” da autoria de José Saramago, que estará parente ao público até ao dia 14 de Setembro. Também hoje decorre a visualização do filme de animação sobre a obra, seguida de um ateliê de expressão plástica.

Está agendado para hoje primeiro dos concertos previstos no âmbito do Estágio de Sopros e Percussão do Sudoeste Alentejano, dinamizado pela Banda Filarmónica.