Silarca aposta no Cante Alentejano

A 5.ª edição do Silarca Festival do Cogumelo arranca, hoje, e decorre até domingo, na Cabeça Gorda.

O certame tem confirmado a presença de mais de 50 expositores em diferentes espaços do Festival e na sua área circundante, com exposição de produtos ligados à produção de cogumelos, ervas aromáticas, licores regionais, doçaria e gastronomia local.

A gastronomia à mesa é um dos aspectos mais atractivos. Este ano, para além dos restaurantes/tasquinhas que estão dentro da Tenda Micológica aderiram também os restaurantes locais, que nestes dias contarão na sua ementa com petiscos e pratos típicos em que as silarcas são o ingrediente especial.

O cante alentejano é outro dos pontos fortes desta iniciativa, este ano dedicado ao Cante Jovem com a presença de vários grupos corais.

Um passeio micológico, showcookings, exposições, concertos, animação de rua, cante alentejano e tertúlias são alguns dos destaques do programa.

Lucília Simão, presidente da Junta de Freguesia da Cabeça Gorda espera ter “mais visitantes do que em anos anteriores”. Na edição deste ano, a organização reforçou e investiu no Cante Alentejano.

Bruno Ferreira volta a ser o embaixador do Silarca Festival do Cogumelo.

A iniciativa é uma organização da Junta de Freguesia de Cabeça Gorda e da Câmara Municipal de Beja.