Sindicado dos Enfermeiros promove ação com reivindicações do setor

A Direção Regional do Alentejo do SEP- Sindicato dos Enfermeiros Portugueses promove, esta terça-feira, uma ação com as reivindicações dos profissionais de saúde, com conferência de imprensa, pelas 11h30 em frente à entrada principal do Hospital de Beja.

“Palavras de reconhecimento, que agradecemos, não chegam. Não chegam porque os enfermeiros continuam com problemas por resolver” lê-se na nota de imprensa enviada pelo SEP às redações.

No documento o Sindicato salienta que “resolver os problemas dos enfermeiros também é investir no Serviço Nacional de Saúde, que foi e é determinante no combate à Pandemia [Covid-19]”.

Edgar Santos, Coordenador da Direção Regional do Alentejo do SEP, refere que “os enfermeiros, embora estejam na linha da frente, são aplaudidos e alguns são considerados heróis, têm problemas sérios que o Ministério da Saúde o Governo não pretendem resolver tão cedo”.

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses recorda quais os problemas do sector que ainda não foram resolvidos, como a discriminação entre enfermeiros (Contratos Individuais de Trabalho e Contrato de Trabalho em Funções Públicas), a contabilização incorreta de pontos, a admissão de mais enfermeiros, entre outros.