Sindicato denuncia falta de enfermeiros na ULSBA (ACT)

Sindicato denuncia falta de enfermeiros na ULSBA (ACT)

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses solicitou uma reunião ao Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) para discutir as queixas dos enfermeiros da Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente.

De acordo com o Sindicato, “os enfermeiros expressam a sua profunda preocupação face ao volume de horas extraordinárias programadas (que são ilegais), ao consequente cansaço acumulado e apelam ao Conselho de Administração para que encontre soluções para os problemas, pois está em risco a qualidade e a segurança dos cuidados prestados aos doentes”.

Edgar Santos, coordenador da Direcção Regional do Alentejo do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, responsabiliza o Governo pela carência de enfermeiros na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo já reagiu a esta posição do Sindicato.

A Administração assegura que “está consciente das dificuldades sentidas na Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente do Hospital de Beja, e compreende a preocupação manifestada, nomeadamente no que se refere à substituição dos recursos humanos ausentes”.

Assim, adianta, “está em curso a contratação por substituição de profissionais de enfermagem para a Unidade o que irá colmatar as faltas existentes, neste momento”.

O Conselho de Administração “confirma a qualidade e a segurança dos cuidados prestados aos doentes internados, e o apoio às suas famílias, em todos os momentos e a todas as horas”.

 

 

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
3
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
4
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

07/10/2026
Semana intensa em Beja: GNR faz 16 detenções e apreende haxixe e cocaína no distrito de Beja
07/10/2026
Hospital de Beja fecha Bazar e trava jogos de sorte: ULSBA diz que apostas não combinam com cuidados de saúde
07/10/2026
Comida que sobrava vai agora chegar a quem precisa: ULSBA transforma excedentes em apoio a famílias carenciadas
07/10/2026
MOURA: Praia do Lago distinguida nos Prémios Nacionais de Arquitetura
Mértola
07/10/2026
Multibanco chega a 4 localidades de Mértola
Castro Verde
07/10/2026
Castro Verde vota em outubro as 12 propostas do Orçamento Participativo de 2027
07/10/2026
Autarquia de Moura dá as boas-vindas aos professores
Alqueva
07/10/2026
Alqueva transbordou: seis mil milhões de metros cúbicos entraram na barragem e Pedrógão passou 58 dias a deitar água fora