Socialistas de Serpa “congratulam-se” com posição da Câmara

A concelhia de Serpa do Partido Socialista “congratula-se” por o Presidente da Câmara Municipal de Serpa, “ter dado um primeiro passo” para a resolução dos problemas da Escola Secundária ao reunir-se com a Secretária Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão.

Em nota de imprensa os socialistas sublinham que “as verbas aprovadas no Quadro Comunitário pelo anterior governo (PSD/CDS) são insuficientes para uma total requalificação da Escola Secundária de Serpa, mas são uma primeira etapa para a resolução dos problemas de um edifício antigo e inadaptado ao ensino do século XXI”.

Na opinião do PS, as obras “já podiam ter avançado há dois anos, para tal teria sido apenas necessário que o Executivo CDU da Câmara Municipal de Serpa, à semelhança de outros municípios, tivesse aceitado candidatar-se nessa altura às verbas disponíveis no Quadro Comunitário”. No entanto, acrescentam “mais vale tarde do que nunca”.

O PS alerta ainda que “se a Câmara Municipal de Serpa não avançar com este projecto, as verbas comunitárias serão reprogramadas para outros concelhos”.

Manuel Soares, vereador do PS na Câmara de Serpa, vê com “agrado” que a autarquia esteja “do lado da solução” do problema.