A Federação do Baixo Alentejo do Partido Socialista “congratula-se” com a assinatura dos contratos de requalificação dos Centros de Saúde de Castro Verde, Serpa e Moura.
Para o Centro de Saúde de Castro Verde está previsto um investimento de 2,1 milhões de euros sendo que o projeto inclui a requalificação do Serviço de Urgência. As obras no Centro de Saúde de Moura representam um investimento de 1,5 milhões de euros e, no concelho de Serpa, para onde se prevê a requalificação das extensões de saúde de Vila Nova de São Bento e Serpa, o investimento a realizar é na ordem dos 460 mil euros.
A Federação do Baixo Alentejo do PS sublinha “a importância destes investimentos no território pelos benefícios que trarão aos milhares de cidadãos que recorrem a estes serviços de saúde”.
Os socialistas lembram que são obras “com a assinatura do anterior governo do PS”.
A Federação do Baixo Alentejo do Partido Socialista relembra que “o anterior Governo incumbiu a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo de preparar o projeto de ampliação do Hospital José Joaquim Fernandes até ao verão de 2024”.
Nelson Brito, presidente da Federação Socialista, realça que o PS deixou, em projetos e obras, mais de 20 milhões de euros na área da saúde, no distrito.
O mesmo responsável “louva” a atitude do governo da AD que está a cumprir os compromissos deixados pelo PS.