“SOS Consumidor” chega a Beja

A DECO, no âmbito da campanha “SOS Consumidor”, junta-se à Guarda Nacional Republicana com o propósito de “alertar os consumidores, particularmente os idosos, para os cuidados a ter nas abordagens porta-a-porta, que visam a venda de bens e serviços, e para os falsos rastreios médicos”.

No ano passado, a DECO apoiou, no Alentejo, 250 consumidores lesados por casos de burla, vendas agressivas e publicidade enganosa.

Entre hoje e amanhã a Associação de Defesa dos Consumidores está no concelho de Beja.

Hoje o “SOS Consumidor” está nas freguesias de São Matias e Bringel. Amanhã nas freguesias de Cabeça Gorda (10h00) e Albernoa (14h30).

O objectivo da DECO e da GNR, que tem em curso os “censos sénior 2019”,  é “capacitar a população para a adopção de comportamentos de segurança que lhes possibilitem reduzir o risco de se tornarem vítimas de crimes, nomeadamente situações de burla e de vendas agressivas”, explica Helena Guerra, técnica na delegação do Alentejo DECO.

Esta acção contempla a entrega de um Kit SOS Consumidor com materiais informativos sobre prevenção de burlas e os cuidados a ter com a celebração de contractos, adianta Helena Guerra.