STAL promove Tribuna em defesa dos serviços públicos

A Praça da República de Beja acolhe, hoje, a partir das 10:00 horas, uma Tribuna Pública em defesa dos serviços públicos.

A ação é promovida pela Direção Regional do STAL –Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional.

Em nota de enviada às redações, o STAL explica que se trata de “uma ação pública de denúncia contra a privatização de serviços públicos no concelho, ao arrepio dos interesses da população e dos direitos dos trabalhadores”.

De acordo com o sindicato, “o executivo da Câmara Municipal de Beja prepara-se para ceder, a privados, a gestão do cemitério da cidade, tal como já o fez com alguns percursos da limpeza urbana na cidade, bem como, da limpeza das instalações municipais”.

Na opinião do STAL, o município deveria ter investido “no reforço dos serviços municipais, contratando mais trabalhadores para estes sectores, mantendo-os na esfera pública”.

O STAL alerta que a decisão da autarquia bejense “acarreta inevitáveis prejuízos para o interesse da população e para os direitos dos trabalhadores”.

“A privatização dos serviços essenciais tem levado ao aumento das tarifas e à queda da qualidade dos serviços prestados, prejudicando assim as populações

e criando desigualdades sociais”, frisa o sindicato.

A mesma fonte diz, ainda, que “a opção política do executivo em funções, com o aval do Beja Consegue, em optar pela privatização de serviços essenciais às populações vai ao arrepio dos valores e conquistas da Revolução de Abril, que permitiram o acesso a um conjunto muito significativo de bens e serviços essenciais, contribuindo para a ofensiva contra o reforço dos Serviços Públicos de qualidade e das Funções Sociais do Estado”.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
5
roubos em Beja
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
agricultores
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

30/04/2025
Câmara de Moura vai avaliar resposta dos serviços ao apagão
Ovibeja
30/04/2025
41ª Ovibeja “cheia” e com novos expositores e patrocinadores
Ovibeja
30/04/2025
Ovibeja com entradas gratuitas até 20:00 horas
29/04/2025
Bloco de Esquerda debate ataques às conquistas das mulheres
29/04/2025
Água e apoios ao investimento na lista de preocupações dos agricultores na Ovibeja
Ovibeja
29/04/2025
Ministro da Agricultura e PR no 1º dia da Ovibeja
28/04/2025
Ovibeja: Castelo é o tema central do município de Beja
Desemprego
28/04/2025
Desemprego recuou em Beja