Start-up alentejana tem 3,8 milhões de euros para ser líder em IA

Foto: HiJiffy
Foto: HiJiffy

A start-up “HiJiffy”, sediada no concelho de Vidigueira, acaba de captar quase 4 milhões de euros para se tornar líder europeia em Inteligência Artificial (IA) no setor da Hotelaria.

Em nota de imprensa enviada às redações, aquela empresa tecnológica salienta que “o investimento captado vai permitir aumentar a equipa de cerca de 30 para mais de 50 colaboradores, estando o lançamento de novos produtos que prometem revolucionar a forma como os hotéis interagem com os seus hóspedes também na mira da start-up”.

Atualmente, a “HiJiffy” exporta tecnologia para mais de 1800 hotéis de 50 países diferentes, sendo que Portugal, Espanha, França e Reino Unido são os principais mercados da empresa.

A “HiJiffy” sublinha ainda que o próximo objetivo é expandir a sua atividade para os mercados germânicos, nomeadamente na Alemanha, Áustria e Suíça.

“Queremos entrar em força nos mercados alemão, suíço e austríaco para confirmar a ‘HiJiffy’ como maior provedor europeu de inteligência artificial conversacional para hotéis”, acrescenta a mesma fonte.

A “HiJiffy” anuncia que, em breve, vai abrir novos escritórios no concelho de Vidigueira e num espaço de coworking, em Lisboa.