Subiu para 448 o número de infectados por Covid-19

De acordo com o boletim epidemiológico da Direcção Geral da Saúde (DGS), já são 448 os casos confirmados de infecção pelo novo Coronavírus, sendo que o Alentejo, e em particular o Baixo Alentejo, ainda não apresenta casos positivos.

Nas últimas 24 horas registaram-se mais 117 novos casos.

Até ao momento há, ainda, 323 pessoas a aguardar os resultados das análises realizadas e três pessoas recuperadas. A DGS refere, também, a existência de 4030 casos suspeitos.

Em vigilância pelas Autoridades de Saúde, estão 6852 pessoas e em todo o país estão activas 19 cadeias de transmissão.

Recorde-se a Ministra da Saúde Marta Temido anunciou ontem, em conferência de imprensa, a primeira morte de uma pessoa infectada por Covid-19, um homem de 80 anos que estava internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Os principais sintomas apresentados continuam a ser tosse, febre, dores musculares, cefaleia, fraqueza generalizada e dificuldades respiratórias.