Sul do país na mira da GNR

A Guarda Nacional Republicana intensificou até domingo a fiscalização rodoviária no quadro da 1ª fase da Operação “Hermes – Viajar em Segurança”.

A GNR pretende assim garantir a segurança de todos os que se deslocam para os locais de veraneio e eventos de diversa natureza próprios desta altura do ano.

Neste três dias da Operação, as acções de patrulhamento são direccionadas sobretudo para a zona sul do país.

Para além da actuação preventiva e de apoio, os militares da GNR estão particularmente atentos “aos comportamentos de risco que coloquem em causa a segurança rodoviária”, revela a GNR em nota de imprensa.

Os militares vão estar atentos à condução sem habilitação legal; à condução sob o efeito do álcool e de substâncias psicotrópicas; ao excesso de velocidade; à incorrecta ou não utilização do cinto de segurança e/ou sistemas de retenção de crianças; à utilização indevida do telemóvel e manobras perigosas.

Esta operação é composta por seis fases. A 2ª fase tem lugar entre 14 e 16 de Julho, a 3ª fase entre 28 e 30 de Julho, a 4ª fase entre 11 e 13 de Agosto, a 5ª fase entre 25 e 27 de Agosto e a 6ª fase entre 1 e 3 de Setembro.