Tadeu de Freitas: O povo português conseguiu responder à necessidade de apoiar o povo Ucraniano

0

Caros ouvintes da Rádio Pax. Queria antes de mais cumprimentar-vos e propor-vos que o tema que fosse hoje aqui apresentado, de alguma forma elevando a extraordinária capacidade altruísta como o povo português conseguiu responder a esta necessidade de apoiar o povo Ucraniano. Este povo em fuga aos horrores da Guerra acumulou-se nas fronteiras de vários países, mas especificamente e em grande escala na fronteira da Polónia. Vejo com grande alegria a capacidade que o povo teve em juntar os bens que eram necessários e que eram solicitados por quem de alguma maneira estava no terreno, como vejo também de forma muito alegre a capacidade que muitos conseguiram financiamentos e donativos públicos e privados para se deslocarem a estes aos locais onde se vão juntando estes refugiados e trazer aqueles que pretendem vir para o nosso país e serem acolhidos no nosso país.

Realço a forma como todos se movimentaram, auscultando quem de nós necessitava e reunindo com famílias de Ucranianos que já residem no nosso país permitindo assim que se juntassem a eles familiares e amigos. O povo português é um povo muito acolhedor um povo que tem esta capacidade altruísta de resolver e apoiar quem dele precisa e quem se encontra em sofrimento. De norte a sul multiplicam-se as entidades que recolhem donativos em gênero e dinheiro, empresas que apoiam e encontram soluções, e como sabemos o nosso país necessita de mão de obra em diversos sctores da economia, quem sabe muitas destas pessoas possam ver no nosso país o futuro de vida.

Era isso que vos trazia hoje noutros tempos passarmos momentos mais difíceis nestas temáticas mas vejo que o povo se mantém altruísta, unido e com capacidade de apoiar. Um bem hajam a todos e muito obrigado.

Tadeu de Freitas

Presidente do Banco Alimentar Beja